A youtuber de extrema direita, Antonia Fontenelle, foi exposta nesta terça-feira (11) pelo jornalista e ex-amigo Mário Freita Franco, que nas redes é conhecido como "O Português", que divulgou áudios onde Fontenelle faz pressão para que a história sobre a gravidez de Klara Castanho fosse publicada.
Em determinado momento, Fontenelle diz o seguinte: "Eu acho que não mataram a criança não, eu acho que deram. Pergunta: 'Klara, cadê a criança?'. Porque você não vai estar inventando nenhuma história. A história existe! Se você levantar essa bandeira e 'nego' vier pra cima de você, você fala que só quer saber onde está a criança".
Te podría interesar
Escute a íntegra dos áudios no vídeo abaixo:
Klara Castanho vence Antonia Fontenelle na justiça e vai receber indenização
A influencer bolsonarista Antonia Fontenelle foi condenada pela justiça do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (23) por ter causado danos morais à Klara Castanho, devido à uma live que a youtuber realizou onde contava o caso de abuso sexual, até então sigiloso, que aconteceu com a atriz. A sentença ainda estipulou o pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil para a vítima.
Te podría interesar
Em junho de 2022, Antonia Fontenelle anunciou em live que ‘uma atriz global de 21 anos’ havia engravidado e dado a criança para a doação. A internet atribuiu a informação à Klara Castanho e, após Léo Dias participar do programa “The Noite”, de Danilo Gentili, a especulação aumentou ainda mais.
Klara Castanho acabou se sentindo acuada e se pronunciou através do Instagram sobre o caso, tendo que se expor devido às fofocas que incendiaram as redes sociais. Além de ter abalado a saúde mental de Klara, a vítima decidiu se afastar da mídia e sofre as sequelas até hoje.
A sentença foi proferida pela Juíza Flávia Viveiro da Costa, da 2ª Vara Cível da Barra, a partir da live de Fontenelle, onde se verifica a ofensa aos princípios da dignidade humana e ausência de solidariedade de Antonia. A decisão ainda cabe recuso.
Primeira fala pública de Klara sobre o caso
Klara Castanho participou do programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, em março de 2023, onde discursou sobre a situação pela primeira vez.
“Eu quero de mais nada abrir o programa falando sobre isso, porque eu sei que é um assunto latente, eu sei que por ser a minha primeira vez publicamente é o que as pessoas querem saber [...] Eu fui forçada a trazer a público a coisa mais difícil da minha vida. Eu nunca imaginei que eu teria que falar e lidar com isso além das pessoas que, involuntariamente, foram incluídas na história, que são a minha família. Eu tenho muita sorte de ter recebido muito acolhimento, as pessoas foram muito gentis comigo, eu tenho uma rede de apoio maravilhosa [...]”, declarou a atriz.
Veja:
Todas as vezes em que a Klara se pronunciou em público sobre o assunto, o discurso se deu de forma forçada ou com o intuito de denunciar crimes cometidos contra ela, exceto pela fala no Altas Horas.