Traves salvam o Corinthians. Pedro Raul salva a Portuguesa
Jogo agradável no Pacaembu mostrou uma Portuguesa bem treinada contra os reservas do Corinthians
O Corinthians, de olho na Pré Libertadores - joga quarta-feira na Venezuela - entrou com um time totalmente reserva contra a Portuguesa.
Empatou por 2 x 2.
Poderia ter vencido, não fosse a ineficiência de Pedro Raul, que perdeu gol feito - de cabeça - aos 44 minutos do segundo tempo. Perdeu outro, um minuto antes, mas estava impedido.
Poderia ter perdido também. A Portuguesa finalizou 19 vezes contra sete do Corinthians. E chutou duas bolas na trave.
A Portuguesa mostrou ser um time bem treinado. Nada de chutão, nada de faltas duras. O time troca passes defesa a defesa, sai da pressão sem desespero e tenta também bolas esticadas para o centroavante Renan Peixoto.
A segunda parte foi facilitada pela fraqueza técnica da dupla Felix Torres e Cacá. Um convite ao crime.
A Portuguesa terminou o primeiro tempo na frente, com Jajá, que havia acertado a trave um pouco antes, marcando rasteiro, após passe de peito de Renan Peixoto. A zaga assistiu.Foi aos 38 minutos.
O Corinthians empatou com Bidu recebendo lindo passe de Talles Magno. E virou com Talles Magno cobrando o pênalti que sofreu. Os gols foram aos oito e 22 minutos, respectivamente.
O Corinthians errou feio aos 29 minutos. Tinha um escanteio a favor e permitiu o contra-ataque puxado por Talles, que serviu Maceió
Empate que deixa o Corinthians tranquilo na frente, com 26 pontos, e faz a Portuguesa, com onze, sonhar com a classificação