Botafogo repete estratégia, se dá mal, fica em segundo e deve pegar o Palmeiras
Atlético vence por 1 x 0, mas a vaga ficou com o Botafogo, segundo no Grupo
O Botafogo precisava de um empate contra o Atlético de Madrid para se classificar em primeiro lugar no Grupo A do Mundial de Clubes, mas, reza a lenda, que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. E Griezman, aos 41 minutos do segundo tempo, terminou com jejum de 18 jogos sem marcar e decretou o 1 x 0.
Com a derrota, o Botafogo estacionou nos seis pontos e foi alcançado pelo Atlético e PSG, que derrotou o Seattle. Pelo saldo de gols - só valem os confrontos entre os três - o PSG passou em primeiro e o Botafogo em segundo. Há boas possibilidades de enfrentar o Palmeiras na segunda fase do Mundial.
O Botafogo só ficaria fora se perdesse por 3 x 0 e isso condicionou sua estratégia de jogo. Repetiu o que fez contra o PSG, ficou atrás e apostou em contra-ataques.
Teve mais oportunidades do que contra os franceses. Mas, desta vez Igor Jesus não foi letal. Teve boa chance no segundo tempo, em passe de Cuiabano, acertou belo chute, mas Oblak espalmou. Montoro, 18 anos, deu mais velocidade ao Botafogo, parece ser bom jogador.
Houve outras chances, nas o Atlético teve mais a bola, o que não é apropriado para um time de Simeone. E ficou no 1 x 0 mesmo, primeira derrota do Brasil no Mundial.