VÍDEO: Claudia Leitte dá declaração sobre gays em show e é detonada nas redes
Alguns internautas defenderam a cantora, que voltou a polemizar; recentemente, ela trocou um trecho da letra de uma canção retirando referência à Iemanjá
Claudia Leitte voltou a criar polêmica. Durante apresentação de seu trio elétrico na Micareta da San, em São Paulo, a cantora deu uma declaração se referindo aos gays, que provocou revolta nas redes sociais, embora alguns fãs defendessem a artista.
Em determinado momento do show, de cima do trio, ela soltou a frase: “Muito gay, muito gay, a evangê [evangélica] aqui adora um viado”.
Logo depois, o vídeo viralizou na internet, com a maioria das pessoas criticando Claudia. Algumas reações: “Boa tarde, querida! Hipocrisia grita”; “Da onde que é evangélica essa mulher?”; “Ela gosta é do dinheiro da comunidade gay”; “Ela adora gays, mas não quer na família dela”; “Realidade: ela ama o dinheiro que ganha deles”.
Não foi a primeira polêmica provocada pela cantora. Claudia Leitte já foi apontada como eleitora de Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, no início de 2025, também durante uma apresentação, ela trocou um trecho da letra da canção “Caranguejo”, ao substituir a frase "Saudando a rainha Iemanjá" por "Eu canto meu Rei Yeshua", que significa "Jesus" em hebraico, refletindo as crenças cristãs da artista.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.