Jojo Todynho é alvo de novo processo por agressão; entenda
A cantora bolsonarista pode ter de desembolsar R$ 100 mil de indenização
Sempre às voltas com polêmicas, a bolsonarista Jojo Todynho, agora, é alvo de mais um processo na Justiça. Desta vez, por agressão. A estudante da faculdade Estácio, Gabriela Nascimento, quer R$ 100 mil de indenização por danos morais.
Esta é a segunda vez que a colega de classe de Jojo ingressa na Justiça contra ela. A primeira ação foi arquivada, em 2024, quando Gabriela desistiu de prosseguir com a queixa.
A nova ação foi movida para que seja assegurado que os danos sofridos pela estudante sejam reparados de maneira eficaz. O advogado de Gabriela destacou que a primeira estratégia não trouxe o resultado esperado e, por isso, foi preciso ajuizar nova demanda.
O caso que provocou a briga na Justiça ocorreu em 2024, durante uma discussão entre as duas no campus da faculdade. Gabriela relatou que foi agredida fisicamente por Jojo, com um tapa no rosto. A bolsonarista negou as acusações.
A cantora alegou que o momento foi mal interpretado e destacou que havia testemunhas, que poderiam confirmar sua versão. Ela também desmentiu que tenha ameaçado a colega: “Não sou uma mulher de ameaças”.
“Fiscalização”
A origem da confusão foi porque Jojo teria descoberto que Gabriela estava comentando sobre ela em um grupo de trabalho. A cantora ficou incomodada com a atitude.
“Não devo satisfação nem para ela nem para ninguém, se vou ou não vou [para a faculdade]. Elas viraram fiscais? Ela se armou para mim e aconteceu o que está no vídeo, mas não agredi ela em momento nenhum”, alegou a bolsonarista.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.