BOICOTE

Hilário - Bis X KitKat: Adnet faz lista de chocolates por orientação política

Humorista tirou sarro de campanha de boicote proposta por bolsonaristas

Escrito en Blogs el
Piauiense morando em São Paulo. Estagiária na Revista Fórum e estudante de Jornalismo na USP, faço parte da atual gestão da empresa júnior do curso, a Jornalismo Júnior, na editoria de cinema. Sempre em busca de aprender mais.
Hilário - Bis X KitKat: Adnet faz lista de chocolates por orientação política
Marcelo Adnet em ação para a marca Bis em 2014. Divulgação/BIS

Nesta segunda-feira (16), o humorista Marcelo Adnet zombou do boicote promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à marca de chocolate Bis. Adnet aproveitou o absurdo da campanha para criar uma “lista de chocolates por orientação política”.

Desde o fim de semana, perfis bolsonaristas criaram a hashtag #BisNuncaMais e iniciaram um boicote ao famoso chocolate, tudo porque a marca começou a patrocinar o influenciador Felipe Neto, perseguido há anos pelos bolsonaristas enfurecidos.

Chocolate tem orientação política?

Os apoiadores de Jair Bolsonaro, além de boicotar o Bis, elegeram um chocolate representante para o grupo e passaram a propor o consumo de KitKat. A partir da briga Bis X KitKat, Adnet criou a lista de chocolates por orientação política.

Segundo o humorista, entre os chocolates de esquerda estão, claro, o Bis, o M&M – código para mulher com mulher – e o chocolate Milka.

“O correto é MILK! Seria como falar Leita. Pronome neutro NÃO!”, brincou o ator com a tradução de “milk”, que em inglês significa leite, e o preconceito dos bolsonaristas com a linguagem neutra.

O humorista brincou com pronomes neutros mais uma vez ao falar que o chocolate Hersheys também é de esquerda, pois “seu nome significa dela/elu, típico de identitários”.

Outros chocolates esquerdistas são Havana, pois compartilha o mesmo nome da capital de Cuba, Baton, Nescau e Lollo.

Já os chocolates de direita além do KitKat – que, brincou Adnet, é o “principal opositor do Kitgay”--, são Bombom Caribe, pois “tem recheio de bananinha”, em referência ao apelido de Eduardo Bolsonaro, Oreo e Ouro Branco.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum