CONTRATEMPO

Avião da Gol colide com pássaro e precisa retornar ao Aeroporto de Brasília

Voo tinha como destino Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo (23); aeronave pousou em segurança

Avião da Gol (Imagem ilustrativa) Créditos: Formagini - Obra do próprio/CC BY-SA 4.0
Escrito en BRASIL el

Um avião da companhia aérea Gol, que decolou do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo (23), teve que retornar após a aeronave colidir com pássaro.

O voo G3 1445 partiu às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53, sem qualquer incidente, segundo a companhia. A Gol disse ainda que os passageiros foram transferidos para outra aeronave, que partiu às 11h55, e alguns foram realocados em voos posteriores da companhia.

A concessionária responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília também se manifestou sobre o caso. "A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto", diz a nota.

O incidente teria ocorrido próximo à cidade de Cristalina (GO), a cerca de 130 km de Brasília.

Ao site Metrópoles, uma das passageiras do voo, Aline Santana, de 32 anos, relatou que sentiu um "cheiro de queimado" e, após alguns minutos, o piloto avisou que precisaria voltar a Brasília.

“Estávamos subindo normalmente e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás, mas a gente continuou subindo, parecia que estava tudo bem. Inclusive, o serviço de bordo começou a ser servido, com os lanchinhos e as bebidas”, relatou. “Mas aí eles voltaram, pararam de servir o lanchinho e o piloto imediatamente informou para a gente o que foi feito, que aconteceu essa colisão com um pássaro e que eles optaram por voltar pra Brasília para poder verificar qualquer necessidade de manutenção da aeronave.”

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar