Um avião da companhia aérea Gol, que decolou do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo, na manhã deste domingo (23), teve que retornar após a aeronave colidir com pássaro.
O voo G3 1445 partiu às 9h10 e pousou novamente em Brasília às 9h53, sem qualquer incidente, segundo a companhia. A Gol disse ainda que os passageiros foram transferidos para outra aeronave, que partiu às 11h55, e alguns foram realocados em voos posteriores da companhia.
Te podría interesar
A concessionária responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília também se manifestou sobre o caso. "A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto", diz a nota.
O incidente teria ocorrido próximo à cidade de Cristalina (GO), a cerca de 130 km de Brasília.
Te podría interesar
Ao site Metrópoles, uma das passageiras do voo, Aline Santana, de 32 anos, relatou que sentiu um "cheiro de queimado" e, após alguns minutos, o piloto avisou que precisaria voltar a Brasília.
“Estávamos subindo normalmente e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás, mas a gente continuou subindo, parecia que estava tudo bem. Inclusive, o serviço de bordo começou a ser servido, com os lanchinhos e as bebidas”, relatou. “Mas aí eles voltaram, pararam de servir o lanchinho e o piloto imediatamente informou para a gente o que foi feito, que aconteceu essa colisão com um pássaro e que eles optaram por voltar pra Brasília para poder verificar qualquer necessidade de manutenção da aeronave.”