DIVERSIDADE

VÍDEO: KitKat, chocolate adotado por bolsonaristas, já fez campanha pró-LGBT

Após a marca Bis realizar uma parceria com Felipe Neto, extremistas foram às redes defender o consumo do concorrente e propor o boicote ao produto da Mondelez

VÍDEO: KitKat, chocolate adotado por bolsonaristas, já fez campanha pró-LGBT.Créditos: Divulgação
Escrito en LGBTQIAP+ el

Bolsonaristas foram às redes sociais propor o boicote ao consumo do popular chocolate Bis. O motivo? Uma parceria entre a marca e o influenciador Felipe Neto.

No lugar do Bis, os bolsonaristas propõem o consumo do KitKat, um chocolate concorrente do produto da Mondelez.

No entanto, o que os bolsonaristas não sabem é que a marca KitKat tem um histórico de campanhas em defesa dos direitos civis LGBT e da diversidade como um todo, duas pautas que são rejeitadas pelos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22).

Por causa disso, internautas resgataram uma das campanhas pró-LGBT do chocolate KitKat. Confira no vídeo abaixo:
 

 

Entenda  

Provavelmente você abriu as redes sociais nesta segunda-feira (16) e se deparou com a hashtag #BisNuncaMais, que foi iniciada por perfis bolsonaristas que pregam o boicote ao famoso chocolate. Mas por que eles decidiram atacar o popular doce?

No dia 10 de outubro, o perfil oficial do Bis divulgou uma campanha com o influenciador Felipe Neto. Na imagem, Neto aparece dentro de um jato particular e cercado por caixas de chocolate.

Posteriormente, no Dia das Crianças, Felipe Neto postou novamente uma imagem do Bis e fez uma declaração: "Muito amor."

 

 

A parceria entre o chocolate Bis e o comunicador Felipe Neto despertou a fúria dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22), que perseguem Felipe Neto há anos. De maneira irônica, os apoiadores do ex-presidente foram às redes sociais para iniciar uma campanha de boicote ao chocolate e lançaram a hashtag #BisNuncaMais.

Nas publicações da campanha, os perfis bolsonaristas afirmam que o chocolate está encalhado em diversas lojas, embora não apresentem qualquer dado que comprove essa afirmação.

Mas a situação não para por aí, e a campanha dos bolsonaristas atingiu outro nível quando uma militante postou um vídeo propondo o consumo do chocolate KitKat, que concorre com o Bis.

Em nota à imprensa, a Mondelez, fabricante do Bis, afirmou que respeita a "diversidade de opiniões".

"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", declarou a empresa Mondelez.