Provavelmente você abriu as redes sociais nesta segunda-feira (16) e se deparou com a hashtag #BisNuncaMais, que foi iniciada por perfis bolsonaristas que pregam o boicote ao famoso chocolate. Mas por que eles decidiram atacar o popular doce?
No dia 10 de outubro, o perfil oficial do Bis divulgou uma campanha com o influenciador Felipe Neto. Na imagem, Neto aparece dentro de um jato particular e cercado por caixas de chocolate.
Te podría interesar
ó aonde nós chegou (de jatinho??valeu a pena esperar https://t.co/rKfdAmmrnC
— Bis (@BisOficial) October 10, 2023
Posteriormente, no Dia das Crianças, Felipe Neto postou novamente uma imagem do Bis e fez uma declaração: "Muito amor."
Te podría interesar
Muito amor
— Felipe Neto ?? (@felipeneto) October 13, 2023
????????@BisOficial pic.twitter.com/BO16wM2W1N
A parceria entre o chocolate Bis e o comunicador Felipe Neto despertou a fúria dos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-22), que perseguem Felipe Neto há anos. De maneira irônica, os apoiadores do ex-presidente foram às redes sociais para iniciar uma campanha de boicote ao chocolate e lançaram a hashtag #BisNuncaMais.
Opa!
Lacta não#BisNuncaMais pic.twitter.com/Qp0RBOhKtY — Valter.... (@valter_53) October 15, 2023
Nas publicações da campanha, os perfis bolsonaristas afirmam que o chocolate está encalhado em diversas lojas, embora não apresentem qualquer dado que comprove essa afirmação.
Por favor, repõem Kit Kat... em Florianópolis SC, está acabando...
#BisNuncaMais pic.twitter.com/8ROajWWHYp — kleide Siqueira (@kleide_siqueira) October 15, 2023
Mas a situação não para por aí, e a campanha dos bolsonaristas atingiu outro nível quando uma militante postou um vídeo propondo o consumo do chocolate KitKat, que concorre com o Bis.
Jana Xavier tem 45 anos mas vê no KitKat um chocolate, lançado efetivamente no Brasil em 2011, “gostinho de infância”. Tudo pra repetir que a estratégia do @BisOficial em contratar o @felipeneto “deu errado” mesmo com eles falando INSISTENTEMENTE sobre.pic.twitter.com/VmeVmUCZQL — William De Lucca (@delucca) October 15, 2023
No entanto, os bolsonaristas esqueceram que o KitKat possui um histórico de campanhas pró-LGBT e diversidade, que foi lembrado por alguns internautas.
Isso aí galera, bora comprar KitKat porque o Felipe Netto fez publi pro Bis e vamo patrocinar essa marca aqui SUPER pró-LGBT. Dá dinheiro pra empresa que financia campanha contra a homofobia sim, fachos! ????????????
(vídeo resgatado pelo @euvittu)
pic.twitter.com/fT80M89pjJ — William De Lucca (@delucca) October 16, 2023
Em nota à imprensa, a Mondelez, fabricante do Bis, afirmou que respeita a "diversidade de opiniões".
"A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", declarou a empresa Mondelez.