CHOCOLATE

Bis: Após boicote bolsonarista, ações da Mondelez crescem na bolsa

Boicote de radicais contra o Bis não funciona e ações da empresa sobem

Bolsonaristas decidiram "boicotar" Bis depois de campanha com Felipe NetoCréditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Desde o fim de semana, a extrema-direita bolsonarista tem tentado criar um boicote contra a Bis por conta de uma campanha da empresa com o youtuber e influenciador Felipe Neto.

O criador de conteúdo, que é um dos mais famosos influencers do mundo, é ligado às causas progressistas e é o garoto propaganda do chocolate.

Desde então, bolsonaristas começaram a criar uma campanha de boicote contra a Bis por conta do fato, inclusive com vídeos de pessoas comprando o produto e jogando fora.

Porém o boicote não parece ter dado resultado. Nessa segunda-feira, as ações da Mondelez, empresa dona da Lacta e, consequentemente, da Bis, acabaram subindo 1,36% até 12h na Bolsa de Valores de São Paulo (BVMF).

O crescimento mostra que o tal boicote não parece ter impactado diretamente a opinião do mercado. "Deve ser muito ruim ser irrelevante que nem essa gente... Só fazem barulho. Mas na hora que a coisa é pra valer, não conseguem boicotar um chocolate, imagina eleger um presidente", disse um usuário no Twitter.

Veja a repercussão nas redes:

Vale ressaltar que a Mondelez é uma subsidiária da Kraft Heinz, uma empresa cuja propriedade é parcialmente da  3G Capital, que conta com Jorge Paulo Lemann como um de seus sócios - a mesma responsável pela quebradeira das Americanas.

Jorge Paulo Lemann, considerado o brasileiro mais rico do planeta terra, já foi acusado por Eduardo Bolsonaro de ser comunista.