Treta

Briga: Luana Piovani se nega a pedir desculpas a Neymar e reage

Atriz e jogador travam uma batalha jurídica por insultos nas redes sociais

Escrito en Blogs el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Briga: Luana Piovani se nega a pedir desculpas a Neymar e reage
Neymar e Luana Piovani. Reprodução/Instagram de Neymar e de Luana Piovani

A disputa judicial entre Neymar e Luana Piovani ganhou mais um capítulo. A atriz pode virar , depois que o Tribunal de Justiça aceitou uma queixa-crime feita pelo jogador. Ele pede R$ 50 mil de indenização.

Luana chamou Neymar de “escroto” e “mau caráter”. Porém, ela se negou a publicar, em suas redes sociais, um pedido de desculpas ao jogador do Santos. Com isso, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu que ela responderá por injúria e difamação.

Na ata da audiência de conciliação, a que Splash teve acesso, consta que a defesa de Neymar sugeriu a extinção da queixa-crime. Porém, para isso, a atriz deveria se retratar publicamente em seu perfil no Instagram.

Os advogados do jogador, inclusive, apresentaram o texto que ela deveria postar em suas redes sociais. Entretanto, os representantes da atriz negaram que ela pedirá desculpas ao jogador.

Leia a nota proposta pela equipe de advogados de Neymar:

“Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. e não possuo conhecimento técnico suficiente para associa-los à PEC nº 3/2022. Eu errei e peço desculpa pelo meu erro”.

O juiz Rodrigo César Müller Valente analisou o teor da audiência e o processo e decidiu por acolher a queixa-crime de Neymar contra Luana. Veja:

“Depreende-se dos trechos destacados pelo querelante, para a caracterização, em tese, de crime de injúria, que a querelada o teria adjetivando-o de modo depreciativo: 'mau caráter, estrupício, mau pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil', bem assim, para caracterização do crime de difamação, fato ofensivo à reputação, ao afirmar que 'traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação' e que 'ele está fazendo mal pro filho'. Acolho o parecer do Ministério Público e recebo a queixa-crime”. 

A reação de Luana

Logo depois da confirmação de que responderá ao processo na Justiça, Luana rebateu em seu Instagram. A atriz compartilhou, neste sábado (22), uma charge. Na ilustração, um menino diz: “Mãe, eu sou gay”. Ela, então, responde: “Nossa, que alívio, filho. Pensei que você ia dizer que era fã do Neymar”.

Na sequência, Luana fez um desabafo na legenda: “Brasil, acorda caralh*! Sem mais".

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum