BOICOTE AO BIS?

Nestlé, dona do KitKat, tem queda nas ações após boicote bolsonarista contra Bis

KitKat recebeu "apoio" da extrema-direita, mas mercado aposta no crescimento da Lacta

Nestlé não deve ter gostado de entrar em uma briga política no Brasil
Nestlé não deve ter gostado de entrar em uma briga política no BrasilCréditos: Reprodução/Pixabay
Escrito en POLÍTICA el

A extrema-direita bolsonarista tentou boicotar o chocolate Bis devido a uma campanha da empresa com o influenciador Felipe Neto. Apesar dos esforços, o boicote não parece ter afetado negativamente a empresa. As ações da Mondelez, que é a proprietária da marca Bis, aumentaram 1,36% na Bolsa de Valores de São Paulo nesta segunda-feira (16).

Já as ações da Nestlé, dona da KitKat, marca de chocolates que passou a receber as propagandas de bolsonaristas como alternativa ao Bis, caíram.

Na bolsa de Zurique, na Suíça, o valor dos papéis da Nestlé (NESN) caiu 0,25%. Ou seja: ação dos radicais não parece ter impactado muito os resultados da gigante dos alimentos.

Já o crescimento da Mondelez na Bolsa de Valores de São Paulo demonstra que o mercado financeiro não foi nada influenciado pelo boicote da extrema-direita.

A polêmica gerou discussões online sobre como o boicote poderia, paradoxalmente, beneficiar a Mondelez e a Nestlé, já que algumas pessoas comprariam Kit Kat em protesto, enquanto outras adquiririam Bis em apoio à marca. Ambas as empresas ganhariam com o marketing gratuito resultante do conflito.

Confira a reação nas redes sociais:

Além disso, é importante destacar que a Mondelez é uma subsidiária da Kraft Heinz, cuja propriedade é parcialmente compartilhada com a 3G Capital, uma empresa associada a Jorge Paulo Lemann.

A 3G Capital também é a dona da Ambev, empresa que abriga Pepsi, Guaraná, Brahma, Skol e outras famosas cervejas, além de dona dos ketchups da Heinz. Curiosamente, Lemann já foi acusado de ser comunista por Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar