Zubeldia lembra Luxemburgo e São Paulo só empata. Ryan Francisco é o cara
Faltou coragem para o Tricolor buscar a vitória contra o Ceará. Continua invicto e no meio da tabela
"O medo de perder tira a vontade de ganhar", dizia Luxemburgo, um dia grandes treinadores da história do futebol brasileiro.
Impossível não lembrar dele quando o São Paulo empata pela quinta vez em seis jogos no Brasileirão. Faltou ousadia a Zubeldia - nem toda rima é uma solução,é só lembrar do Mestre Drummond - ao trocar Ferreirinha por Cédric no intervalo do jogo contra o Ceará.
Já estava definido que Ferreirinha jogaria apenas meio período. Tudo bem. Por que não entrar André Silva? Ou o garoto Lucca? Não. Ele preferiu Cédric, destro, na esquerda, dobrando com Enzo.
Até então, o São Paulo dominava o jogo. Sofreu um gol logo a três minuto, mas pressionou bastante e empatou com gol de cabeça de Ryan Francisco, aos 44 minutos.Bem posicionado, nem precisou saltar.
Sem Ferreirinha pela esquerda, o São Paulo passou a jogar apenas e tão somente pela direita, com Ferreirão. O jogo ficou equilibrado.
Depois, Zubeldia desfez a dobra. Mandou Cedric para a direita, tirou Igor Vinicius e colocou Rodriguinho. Teve mais controle no meio.
O Ceará reagiu e atacou bastante no final. Então, Zubeldia buscou o cadeado. Tirou Luciano e colocou Alan Franco.
O Ceará é um bom time e o São Paulo estava desfalcado. Veio de uma viagem ao Paraguai. São justificativas para elogiar o empate. Mas que dava para sonhar com mais, ah isso dava. Faltou coragem a Luis Zubeldia.