Zubeldia acerta, Lucas Ferreira brilha e o São Paulo é o novo lider
Tricolor ganha por 2 x 0 do Libertad, que tinha 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodada
No dia 10 de abril o São Paulo vencia o Alianza Lima por 2 x 0 no Morumbi. Zubeldia tirou Ferreirinha, o autor dos dois gols, e colocou o lateral Wendell. O Alianza empatou. Eu coloquei a culpa no treinador.
Agora, 13 dias depois, na terceira rodada, o São Paulo, o São Paulo foi até Assunção enfrentar o líder Libertad. O primeiro tempo foi 0 x 0. No intervalo, Zubeldia trocou Cédric por Lucas Ferreira, o Ferreirão, e o São Paulo venceu por 2 x 0. E eu aplaudo o treinador.
Os mais críticos podem dizer que ele apenas corrigiu uma escalação errada. Muito azedume. Jogo fora de casa contra o líder é bom ter um pouco de cautela.
Ferreirão fez um gol e participou do outro. Com ele, o time passou a ter desafogo pelos dois lados - no outro estava Ferreirinha - e, jogando em contra-ataques, marcou duas vezes.
O primeiro, aos 17 minutos, saiu de um lançamento longo de André Silva para Ferreirão, sue chutou de pé esquerdo. O segundo foi aos 41. Ferreirão atrasou para Ferraresi, que cruzou na cabeça de André Silva. Foi no contrapé do goleiro.
Aos 24 minutos, Melgarejo cobrou um pênalti na trave. O Libertad pressionou, mas Rafael pegou muito. Luciano jogou bem e teve um gol anulado. De forma correta.
O São Paulo, líder com sete pontos, volta a jogar dia 6 de maio pela Libertadores em Lima contra o Alianza, que tem quatro pontos. O Talleres, que perdeu todas, recebe o Libertad, que estacionou nos seis pontos.