Decepção

Zubeldia erra feio, tira Ferreirinha e o São Paulo desperdiça vitória

Time fez dois gols de vantagem, mas treinador resolveu se defender muito cedo. O castigo veio

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Zubeldia erra feio, tira Ferreirinha e o São Paulo desperdiça vitória
Ferreirinha fez os dois primeiros gols do jogo. Reprodução Twitter São Paulo

O São Paulo abriu 2 x 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate no segundo, a partir de uma substituição errada de Zubeldia, que tirou Ferreirinha para colocar Wendel.

Nesses tempos em que os jogadores têm nome e sobrenome - logo terão CPF ou RG - Ferreirinha é uma volta ao passado. 

Não apenas pelo nome - lembra Teixeirinha, velho ídolo - mas pelo estilo. Encarador, vai pra cima e escreve certo por linhas tortas. Não é sempre, claro, mas tem dia que é. E azar do Alianza Lima que recebeu um Ferreirinha daqueles dias.

Ele funcionou como um guia, mostrando o caminho correto para abrir a defensiva do Alianza. O São Paulo não tinha armação, construção. A dupla Alisson e Marco Antônio até tentava se aproximar de Luciano, Calleri, Ferreirinha e Lucas Ferreira, o Ferreirão.

O Alianza ocupou os espaços, atacou, ameaçou, chutou na trave. O São Paulo também atacava, majoritariamente pelos lados.

Aos 33, Ferreirinha encarou. Foi pra cima, deixou o zagueiro na saudade e completou, de pé direto. Quatro minutos depois, ele estava no meio da área e desviou sutilmente, com a cabeça, o cruzamento de Marcos Antônio.

Os caminhos estavam abertos.

E se fecharam quando ele saiu, muito aplaudido, aos 20 do segundo tempo para a entrada de Wendel.  Um minuto depois, o Alianza fez jogada pela esquerda e diminuiu, com Castillo. O Alianza estava melhor.

O São Paulo perdeu o desafogo que tinha, com Ferreirinha. Wendel entrou muito mal. Zubeldia poderia ter posto Bobadilla para fechar o meio. Ou Mateus Alves, mas sua opção por dois laterais foi ruim. E como não tem um volante forte de marcação, o time foi dando riscos para o Alianza, sempre pelo meio.

Aos 77, Kevedo empatou, com meia bicicleta.

Zubeldia correu para reagir. Tirou Enzo Dias e colocou Alves. André Silva substituiu Luciano e Cedric entrou no lugar de Ferraresi.

O São Paulo retomou o controle do jogo, pressionou, principalmente com o estreante Lucas Ferreira, mas não marcou. E saiu vaiado.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum