São Paulo não entregou o jogo. Perdeu porque é ruim e mal dirigido por Zubeldia
Time faz o quinto jogo seguido sem vitória, com apenas três empates e duas derrotas. E não há luz à vista no fim do túnel
O São Paulo perdeu em casa para a Ponte Preta e continuou com 16 pontos. Foi muito vaiado pelos 22 mil pagantes. Está classificado, mas pode perder o primeiro lugar no Grupo C na última rodada. Enfrentará o São Bernardo fora de casa, enquanto o Novorizontino (15 pontos), visitará o Botafogo, em Ribeirão Preto.
A derrota do São Paulo foi ruim também para o Palmeiras, que tem 17 pontos e dois jogos por fazer. Os líderes do grupo D são a Ponte e o São Bernardo, com 22 pontos. O São Bernardo tem dois jogos para fazer. A Ponte Preta, apenas um.
No disse-que-disse do futebol, em que se fala muito e nada se prova, havia a expectativa, quase certeza, de que o São Paulo perderia o jogo de forma proposital, para prejudicar o Palmeiras.
Não houve entrega. O time perdeu porque está jogando mal. Muito mal. Os últimos resultados foram empates como mandante contra Inter de Limeira e Velo Clube, derrota como visitante para o Bragantino e empate como visitante contra o Palmeiras.
Este empate, único resultado aceitável, foi conseguido com uma retranca forte e uma disposição que não se viu contra a Ponte.
É bom lembrar que o São Paulo terminou o ano com três derrotas no Brasileirão. Ou seja, a série de jogos ruins não começou agora. O que o time mostrou de bom futebol nesse período foi um 4 x 1 no Mirassol e um 3 x 1 no Corinthians.
O time não tem segurança defensiva. Falha nas bolas pelo alto. Não tem transição qualificada da defesa para o meio. E nem do meio para o ataque. Não há associações, tabelas e nem jogadas efetivas em quantidade pelos lados do campo.
Claramente, o time está jogando abaixo de suas possibilidades. Claramente, não há melhora à vista. Claramente, o treinador Zubeldia, que estava suspenso, não tem soluções para tantos problemas.