Fluminense ganha jogo de duas viradas e assume a liderança
Classificação será confirmada com empate na próxima rodada do Mundial
O Fluminense deu moleza diante do Ulsan, mas pressionou bastante no segundo tempo para vencer por 4 x 2. Com a vitória, assumiu a liderança do Grupo F e levou o aproveitamento do Brasil a incríveis 83,33% no Mundial de Clubes.
O domínio do Fluminense era grande e foi concretizado com um lindo gol de falta de John Árias, aos 27 minutos. Dez minutos depois, Ganso errou um passe de calcanhar e o Ulsan, em contra -ataque, empatou com Lee, que seguidamente levava vantagem sobre Guga. Fábio falhou. E aos 48 minutos, Won-Sang virou, com gol de cabeça. Detalhe: ele se agachou até o joelho para marcar.
Duas besteiras, dois lances fortuitos, dois gols. E o Fluminense, no segundo tempo, teria de fazer dois também para vencer. Fez três.
Tudo começou a mudar aos 13 minutos, quando Keno e Nonato substituíram Martinelli e Serna Sete minutos depois, Keno fez jogada pela esquerda e Nonato marcou. Antes, o Ulsan tinha perdido grande chance.
O time coreano cansou. E o terceiro gol veio aos 38 minutos, com chute de Freytes. Aos 47, Keno marcou o último, de cabeça.
Na quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Mamelodi Sundown, da África do Sul. A classificação virá com empate ou vitória. Para ficar em primeiro, precisa ganhar pela mesma diferença de uma provável vitória do Borussia sobre o Ulsan.