Chocolate do Flamengo!! Brasil está invicto e com 81% de aproveitamento
Flamengo vence o Chelsea, chega a seis pontos e tem tudo para se classificar em primeiro no grupo
Confesso que minha veia pacheca, que faço questão de sufocar, ganha vida quando vejo jogadores europeus olhando um para o outro sem achar explicação para mais um gol brasileiro.
Ou quando, com violência e deslealdade, eles jogam por terra a versão de que os europeus não ligam para mundiais de clubes.
E, mais ainda quando a vitória chega baseada muito mais na técnica do que no suor.
E quando tudo termina com gritos de olé, aí da até vontade de gritar: "aqui, é Brasil, caramba".
O Flamengo proporcionou tudo isso à sua gigantesca torcida e a mim, que não faço parte dela. Nem de longe.
O Flamengo entrou para pressionar desde o início. Nada de marcar atrás. Um erro conjunto de Wesley e Pulgar no meio campo, logo a 15 minutos, permitiu escapada e gol de Pedro Neto.
O jogo continuou. Sem dono até o final do primeiro tempo. O Chelsea, quarto colocado no último campeonato inglês, estava jogando de forma dura, nada da atitude blasé de outros times europeus.
Aos dez do segundo tempo, Bruno Henrique entrou no lugar de Arrascaeta. Um minuto depois, Leo Oliveira quase fez gol contra. O Flamengo teve chance com Plata, mas o jogo começou a mudar aos 16 minutos.
Gerson cruzou no segundo pau, Plata ajeitou de cabeça e Bruno Henrique marcou. Três minutos depois, o segundo gol, quase um replay. Pulgar cobrou escanteio, Bruno Henrique subiu muuuito e Danilo completou.
Três minutos, dois gols. Mais três e o senegalês fez uma falta criminosa em Ayrton Lucas e levou vermelho. Merecia prisão sem direito a fiança.
Com dez, ficou mais fácil. Virou chocolate e Wallace Yan fez o terceiro, aos 37 minutos. Três a um e, sabe de uma coisa? Cabia mais.