SUFOCO

Sao Paulo vence, evita a tragédia, e se classifica com mentalidade pequena

Carpini teve atuação digna de treinador de time pequeno, recuando o São Paulo em excesso

Lucas salvou São Paulo covarde.Créditos: Reprodução Twitter São Paulo
Escrito en BLOGS el

O São Paulo teve mais sorte que juízo e venceu o Ituano, por 3 x 2, com um gol de Lucas, cobrando pênalti, aos 52 do segundo tempo. Aos 43, havia sofrido o gol de empate, que o eliminava do campeonato. O jogo terminou com Thiago Carpini fazendo gestos para torcedores. O gesto que ele deveria fazer era de juntar as duas mãos e abaixar a  cabeça, pedindo desculpas. Sua atuação, principalmente no segundo tempo, coloca em dúvida sua capacidade para dirigir um grande time.

O São Paulo fez 1x 0 com Ferreirinha, de cabeça, aos 19 minutos, antecipando-se a Jefferson Paulino. Foi um gol que deixou o time em primeiro lugar no grupo. Estava em segundo porque o Novorizontino vencia a Portuguesa. Aos 27, Wellington permitiu bisonhamente que Vinícius Paiva cruzasse para Zé Carlos fazer de cabeça. O São Paulo voltou ao segundo lugar.

Aos 34, o São Bernardo fez 1 x 0 no Mirassol e o São Paulo passou para terceiro, eliminado. Dois minutos depois, Igor Vinícius fez boa jogada, cruzou para traz e Luciano fez o 70º gol pelo São Paulo, que voltou ao primeiro.

O São Paulo começou o segundo tempo sabendo que não poderia contar com outros resultados. O Mirassol, eliminado, perdia para o São Bernardo e a Portuguesa, classificada, perdia para o Novorizontino. Durante o segundo tempo, os rivais do São Paulo marcariam mais uma vez.

Vitória era o único que interessava. E o São Paulo voltou com Michel Araújo em lugar de Bobadilla e Juan no lugar de Calleri. E com a nítida intenção de cozinhar o jogo, trocar passes e mais nada. O Ituano trocou o zagueiro Vitão pelo atacante Salatiel e tentou atacar. Mas é um time muito ruim, tinha até então apenas quatro gols no campeonato. 

Mas o São Paulo ajudou. Saíram Igor Vinicius para entrada de Rafinha e Ferreirinha para a chegada de James. O colombiano tem bom passe, tentou boas jogadas, mas não havia ataque. Lucas tentava pelo meio, contra um campo encharcado e Juan teve uma bola chance pela esquerda, mas preferiu passar. 

E aos 35 minutos, Carpini mostrou que sua pequenez podia ser maior do que até então. Tirou Luciano e colocou o zagueiro Diego Costa. E o Ituano foi ao ataque. Conseguiu um cruzamento aos 43, Wellington se atrapalhou e Zé Carlos marcou. O São Paulo tinha sete minutos para evitar o vexame. E conseguiu quando Juan foi derrubado por Bruno Alves. Gol do São Paulo. Agora, o time recebe o Novorizontino no Morumbi. 

 

Temas