Desejo pronta recuperação e muita saúde a Jair Messias Bolsonaro
É a única maneira de que, mesmo a contragosto, o grotesco personagem faça alguma coisa a favor da democracia que ele tanto detesta
Perdi amigos na Covid. Perdi parentes para a Covid. Perdi por culpa direta de Jair Messias Bolsonaro. Foi ele que não incentivou a pesquisa de vacina, foi ele que não comprou vacina, foi ele que incentivou, em afronta à Ciência, o tratamento com cloroquina e ivermectina.
Mais que isso. Foi ele que zombou de minha dor. Foi ele que disse que não era coveiro. Foi ele que imitou doentes com dificuldade de respiração. Foi ele que fez piada relacionando vacina e jacaré.
Foi ele que nomeou um militar despreparado e que não conseguiu implantar uma logística de distribuição de vacinas.
Jair Bolsonaro é um sujeito ignorante. Tosco. Sem empatia. Uma besta quadrada, como se dizia antigamente. Mas não é uma besta simpática, não é um tipo do pavê. É um criminoso sem coração. Por causa dele, eu e você que está lendo, perdemos parentes e amigos.
Mas não quero que ele morra ou sofra sequelas com estas terríveis operações que está sofrendo ainda por causa da facada de 2018. Sim, eu acredito na facada.
Não sou Madre Tereza de Calcutá, não sou um pacifista, não gosto de dar a outra face. Quero Bolsonaro vivo e com saúde por um cálculo político. Pelo bem do Brasil.
Bolsonaro morto seria um mártir. Seria perdoado por todos os seus crimes. E a narrativa mudaria A culpa de sua desaparição física não seria mais do Adélio. Seria de Alexandre de Moraes, transformado de jurista em perseguidor implacável.
Bolsonaro vivo, com saúde e preso, será um símbolo de como a Democracia Brasileira de fortaleceu. É capaz de colocar atrás da grades quem atentou contra ela. Pela primeira vez, militares serão condenados pela Justiça civil. Militares de alta patente, de bela carreira e também militar xinfrim como Bolsonaro. Militar "bunda suja", como disse Ernesto Geisel.
Estar vivo e preso seria, por ironia, uma derrota para Bolsonaro. Ele fortaleceria a Democracia que sempre desprezou e a quem sempre combateu.
Saúde, Bolsonaro.
*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.