MAIS ESSA...

VÍDEO: PM de SP faz cerimônia queimando cruzes e com gestos nazistas

Gravação divulgada por unidade de elite foi tirada do ar em poucos minutos. Bolsonaristas e bajuladores de militares saíram em defesa: "juramento". Governo Tarcísio ainda não se pronunciou

Cerimônia com cruzes em chamas e gestos nazistas realizada pela PM de SP.Créditos: Frame de vídeo das redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo inacreditável divulgado pelo perfil oficial de uma unidade de elite da Polícia Militar de São Paulo gerou uma onda de indignação nas redes sociais nesta terça-feira (15). As imagens mostram uma espécie de cerimônia de contornos macabros, na escuridão da noite, na qual agentes do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), com sede em São José do Rio Preto, no interior do estado, fazem gestos nazistas num terreno descampado onde cruzes de madeira aparecem pegando fogo próximas a viaturas e bandeiras da corporação. As informações são do Metrópoles e as imagens foram disponibilizadas pelo portal.

A publicação ficou no ar pouco minutos e depois foi retirada pelo administrador do perfil. Até o momento, o governo do bolsonarista Tarcísio de Freitas não se pronunciou sobre o ocorrido, tampouco explicou o que tal “cerimônia” significa e qual a razão para tal tipo de prática no serviço público.

Nas redes, uma enxurrada de críticas surgiu, especialmente após dados oficiais mostrarem nos últimos dois anos uma crescente onda de casos de violência policial em São Paulo, a reboque da política extremista e sanguinária incentivada pelo grupo ideológico que comanda o governo paulista.

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar