O Departamento de Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, abriu uma investigação criminal sobre a morte do ator Matthew Perry, que imortalizou o personagem Chandler, na série premiada “Friends”.
A informação foi confirmada por Scott Williams, capitão responsável pelo caso.
Te podría interesar
O objetivo é descobrir a origem da cetamina, substância que provocou a morte do ator, de acordo com relatório toxicológico.
“Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue, os principais efeitos letais seriam tanto da superestimulação cardiovascular quanto da depressão respiratória”, apontou o documento.
Te podría interesar
O capitão Williams não informou detalhes sobre a investigação, mas indicou que é de natureza criminosa.
“Hipoteticamente, existe um potencial de culpabilidade criminal dependendo do que a investigação revelar, mas neste momento ainda não chegámos lá”, destacou o policial, em entrevista à CNN.
A polícia busca descobrir, além de onde Matthew Perry, de 54 anos, conseguiu a cetamina, o motivo da grande quantidade da substância encontrada em seu organismo. O ator usava a droga como tratamento para depressão e ansiedade antes da overdose.
“Cetamina não era para mim”, disse o ator
Perry chegou a comentar a respeito do uso da substância em seu tratamento. “Eu pensava: ‘É isso que acontece quando você morre’. Mas ainda assim eu continuava tomando essa merda porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente é boa. Tomar ‘K’ é como ser atingido na cabeça por uma pá de felicidade gigantesca. Mas a ressaca era dura e superava essa pá. Cetamina não era para mim”, afirmou, em seu livro, “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”.
Duas agências federais estadunidenses, a Administração de Fiscalização de Drogas (DEA) e o Serviço de Inspeção Postal (USPIS), também estão envolvidas na investigação.
O astro de “Friends”, Perry foi encontrado de bruços na piscina de sua casa no dia 28 de outubro de 2023.