A sexta edição da Semana do Cinema entrou para a história como um fenômeno de bilheteria, superando todas as anteriores. Com ingressos a R$ 10 e filmes concorrentes ao Oscar em cartaz, a iniciativa conseguiu levar um público massivo aos cinemas de todo o país.
A Comscore, responsável por análises de bilheteria, informou nesta sexta-feira (14) que o público no fim de semana da promoção foi 148% maior que no fim de semana anterior. Na promoção, realizada entre os dias 6 e 12 de fevereiro, 4,3 milhões de ingressos foram vendidos, gerando uma arrecadação de R$ 45,3 milhões. Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, 4 milhões de espectadores conseguiram ir aos cinemas, o maior público de final de semana em 2025.
Te podría interesar
Segundo a plataforma, os cinco filmes que lideraram as bilheterias no período foram: "Mufasa", "Ainda Estou Aqui", "Acompanhante Perfeita", "O Auto da Compadecida 2" e "Sonic 3".
Quantidade de ingressos vendidos por filme:
Te podría interesar
- Mufasa: O Rei Leão (Disney): 826 mil;
- Ainda Estou Aqui (Sony): 682 mil;
- Acompanhante Perfeita (Warner): 406 mil;
- O Auto da Compadecida 2 (H2O Films): 388 mil;
- Sonic 3 - O Filme (Paramount): 351 mil;
- O Homem do Saco (Paris Filmes): 237 mil;
- Conclave (Diamond Films): 184 mil;
- Moana 2 (Disney): 182 mil;
- Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (Paris Filmes): 154 mil;
- Blindado (Imagem Filmes): 143 mil;
- Covil de Ladrões 2 (Diamond Films): 108 mil.
Neste sábado (15), o filme dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres chegou a 5 milhões de espectadores com a iniciativa de fomento aos cinemas.
Semana do Cinema amplia acesso a filmes no país
A Semana do Cinema, promoção que busca tornar o cinema mais acessível ao público brasileiro todos os anos, teve a sua primeira edição um momento estratégico para o setor audiovisual nacional. A iniciativa é conhecida por impulsionar a ida às salas de cinema em todo o Brasil em meio à expectativa pela corrida do Oscar com ingressos a preços reduzidos em diversas redes de exibição.
da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), do governo Lula, e conta com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) e da Ingresso.com.
Criada no pós-pandemia, a campanha já atraiu mais de 15 milhões de espectadores em quatro edições, fomentando mais de R$ 41 milhões em bilheteria apenas em fevereiro do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
"Ainda Estou Aqui" vence mais um prêmio e se fortalece para o Oscar
O filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, se tornou um fenômeno nos EUA, onde está em cartaz em 700 salas de cinema. Além disso, o longa também tem se consolidado nos festivais e recebeu mais um prêmio nesta quinta-feira (13).
A produção estrelada por Fernanda Torres recebeu nesta quinta o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa na 16ª edição do Dorian Awards. A premiação é organizada pela Sociedade de Críticos de Entretenimento LGBTQ (Galeca), que é composta por profissionais dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.
O grande vencedor da premiação foi o polêmico "A Substância", que levou Melhor Filme, Melhor Direção (Coralie Farget) e Melhor Performance do Ano (Demi Moore). O francês "Emília Pérez", que concorria com "Ainda Estou Aqui" na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, venceu na categoria de Melhor Filme LGBTQ em Língua Não Inglesa.