MATTHEW PERRY

Causa da morte de Matthew Perry, o Chandler de Friends, é revelada

Ator foi encontrado morto em sua banheira no final de outubro, aos 54 anos

Matthew Perry.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BLOGS el

Nesta sexta-feira (15), o departamento médico legista de Los Angeles divulgou a causa da morte de Matthew Perry. Segundo o laudo toxicológico, o ator morreu devido “efeitos agudos de cetamina”, medicamento usado para tratar depressão, mas também como droga recreativa.

“Os fatores que contribuíram para a morte do Sr. Perry incluíram afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar transtorno por uso de opióides)”, diz o comunicado.

A autópsia divulgada em outubro, logo após a morte do ator, foi considerada "inconclusiva". Ele foi encontrado morto dentro de uma banheira, em sua casa, sem sinais de drogas ilícitas, arrombamento ou qualquer tipo de violência no local. Foram encontrados apenas medicamentos para tratar depressão e ansiedade, transtornos que o ator já sofria há anos. 

Cetamina

Também conhecida como "quetamina" ou "ketamina", é um anestésico que se tornou uma droga ilícita na década de 1980. Ele pode causar alucinações e levar à paralisia do usuário

A substância também tem efeito no combate a sintomas de quadros de saúde mental. Em 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o cloridrato de escetamina, um antidepressivo inalável indicado para adultos com depressão resistente a tratamentos convencionais e para pessoas com transtorno depressivo maior (TDM) que tenham pensamentos ou atos suicidas.

O medicamento também tem uso veterinário como tranquilizante de cavalos