Os torcedores do Racing de Montevidéu são chamados de cervejeiros porque um dos primeiros campos do clube fundado em 1909 ficava ao lado de uma cervejaria. Empatar com o campeão mundial de 2012 seria motivo mais do que justo para os poucos torcedores se afogarem na bebida que lhes dá o nome.
Mas os que foram ao Centenário, viram pela televisão ou ouviram pelo radinho tiveram reação mais comedida após o 1 x 1 de abertura na Copa Sulamericana. Os mais comedidos acharam justo o placar de um jogo fraco tecnicamente falando. Os mais fanáticos podem reclamar do resultado por causa de um gol anulado. Corretamente anulado, diga-se - mas que demonstra certa pressão. E os terceiros são os que - lá ou aqui - bebem sempre, para comemorar ou esquecer.
Te podría interesar
Os corintianos não têm do que reclamar, a não ser da preocupante e frustrante apresentação. Depois de três semanas sem jogar, o time não mostrou evolução em relação ao péssimo campeonato paulista. Fagner continua mal, Fausto Vera continua sonolento e, inexplicável!, Romero é reserva. Yuri Alberto, agora ponta, fez o gol.
O time terminou com linha de cinco, com Raniele, Felix Torres e Cacá o centro. E permitiu o gol de empate aos 40 minutos, Alaniz, em jogada que dava a impressão - falsa, claro - de que o pessoal estava com mágoa de Cássio.
Te podría interesar
O resultado foi péssimo para o Corinthians. Apenas o campeão do grupo vai para a segunda fase. E o Argentinos Jrs estreou derrotando o Nacional do Paraguai fora de casa. Ainda é muito cedo, mas por enquanto o Corinthians precisa vencer os paraguaios em Assunção e torcer para que o Argentinos não vença em Montevidéu.