Uma pilota que voava de parapente perdeu o controle do equipamento enquanto sobrevoava a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e caiu na sacada de um apartamento. O fato foi registrado no sábado (22) e o momento foi gravado por outro piloto de parapente, que relatou a aflição que sentiu sem conseguir ajudar a mulher.
O acidente aconteceu na Rua Maranhão, no bairro da Pompeia, por volta de 14h38. As imagens foram feitas por Marcio Sobral, de 52 anos, que sobrevoava a orla quando avistou a mulher perdendo altitude e se dirigindo para o meio de prédios da cidade devido a uma corrente de vento considerada perigosa.
Te podría interesar
Em entrevista ao portal A Tribuna, o piloto, que voa há 23 anos, contou que sabia que os ventos estavam desfavoráveis, na direção sudoeste, o que fez com que a mulher fosse empurrada para fora da orla. Ele acrescentou que também percebeu que a vela da aluna era iniciante. "Parecia uma pessoa novata em uma posição de risco e em um dia de vento forte", disse.
No vídeo, Marcio demonstrou desespero ao observar a queda da mulher e pediu proteção. Confira abaixo:
Te podría interesar
Marcio acrescentou que conversou com a mulher após o acidente e que, segundo a vítima, o resgate foi fácil, pois ela ficou presa na sacada de um apartamento. O morador a ajudou e ela saiu sem ferimentos.
Segundo A Tribuna, a mulher voa há um ano de parapente e tem homologação pela Confederação Brasileira de Voo Livre. A prefeitura de Santos, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que não foram acionados para realizar o resgate.
Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.