O litoral de São Paulo foi atingido por um temporal, na noite desta terça-feira (18). A Baixada Santista registrou, em apenas 12 horas, quatro dos cinco maiores acumulados de chuva em todo o estado de São Paulo.
A tempestade que castigou a região causou inúmeros transtornos, como pontos de alagamentos e quedas de árvores. A enxurrada também deixou várias motos submersas.
Te podría interesar
Porém, o momento mais tenso e desesperador ocorreu com uma idosa, que escapou da morte por pouco. As cenas foram postadas no Instagram do Viver em Santos e Região e relatadas por uma testemunha.
“Moro em um prédio do Canal 4, em Santos. Com as fortes chuvas de ontem (18), o canal transbordou e alagou o subsolo, deixando minha vizinha, uma idosa de 75 anos, presa no elevador. Ela tinha acabado de descer, mas quando tentou sair o elevador travou. A água começou a entrar e a porta não abria. Por sorte, outros três moradores estavam no local.
Te podría interesar
Colocamos uma comporta na entrada da garagem, para tentar impedir que o local inundasse por completo. Em seguida, acionamos os bombeiros. Fiquei acompanhando a senhora, falando com ela pela janelinha do elevador, até o bombeiro chegar e destravar a porta.
Foi tenso, foram cerca de 3 horas nessa situação, com a água batendo na altura do meu peito e no pescoço da idosa. Felizmente deu tudo certo, graças ao belo trabalho em equipe por parte dos moradores e dos bombeiros. Deixo um agradecimento especial ao bombeiro Marcos, o grande herói que abriu a porta e possibilitou o resgate”, contou um dos himens que ajudaram a salvar a idosa.
Confira as imagens
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.