VÍDEO: Influencer associa obesidade à pobreza e é detonada nas redes
O comentário da influenciadora causou revolta entre os internautas, que a classificaram como "elitista"
Maya Massafera gerou revolta nas redes sociais ao fazer declarações que associam obesidade à pobreza e magreza à riqueza. Internautas criticaram duramente as falas da influenciadora, classificando-a como "elitista".
Os comentários de Maya foram feitos em resposta a um seguidor que questionou sua magreza. "Se você reparar na moda, no mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. E aí é gosto: tem gente que gosta de mulher mais sarada, tem gente que gosta de mulher gorda. Eu acho mais bonito mulher magra [...] Gente mais simples gosta de gente mais cheinha, e a elite, a moda, gosta de gente mais magra. Cada um tem um gosto", disse.
Em outro vídeo, a influenciadora reforçou sua opinião, dizendo que aprendeu sobre magreza e obesidade na faculdade de moda e voltou a relacionar classe social com estética corporal.
"Hoje em dia, se você perguntar para uma pessoa mais simples, ela gosta de uma pessoa mais encorpada, mais 'tudo', e a pessoa mais fashion, a elite, gosta de uma pessoa mais magra. Então, não tem por que a gente atacar um ao outro, 'você está magra demais'. Você aprendeu a gostar de gente mais gorda por causa da sua condição financeira, e quem é magra, vice-versa. E está tudo bem", declarou a influenciadora.
Nas redes, as falas de Maya Massafera causaram revolta.