Endrick e Vitor Roque vivem sonho interrompido na Europa
Quem esperava ver os garotos duelando no clássico Barcelona e Real Madrid, se decepcionou: um é reserva que pouco sai do banco e outro tenta voltar ao Brasil
Os dois meninos deixaram o Brasil, mal completada a maioridade, para viver o sonho europeu. Quem seria mais vencedor, Vitor Roque no Barcelona - seguindo os passos de Neymar - ou Endrick no Barcelona, fazendo um trio com Vini Jr e Rodrigo?
Passadas 25 rodadas do campeonato espanhol, Barcelona e Real Madrid estão igualados em primeiro lugar, com 54 pontos. E os garotos?
Endrick participou de apenas dez jogos, minguados minutos. Vitor Roque foi emprestado ao Real Betis e teve sua transferência para o Palmeiras vetada pelo Barcelona e por La Liga. Eles entendem que o jogador precisa voltar ao Barcelona para depois voltar ao Brasil. O Palmeiras recorre e espera uma solução até dia 28, quando fecha a janela.
Sem jogar, a seleção vira uma quimera. Dorival deixou claro que não convoca quem não joga. E não parece fácil Endrick furar o paredão formado por Mbappé, Vinícius e Rodrigo. E Vitor Roque precisa brilhar no Brasileirão.
Ah, e Neymar está de volta. Um concorrente - e que concorrente! - a mais.
Engenheiro de obra pronta é fácil, mas parece claro que se estivessem ainda por aqui, estariam jogando, brilhando e na seleção.
Como Estevão, a nova jóia. O próximo a bater sua rica plumagem.