No dia 11 de novembro, a apresentadora e modelo Ana Hickmann, 42, prestou queixa na delegacia por lesão corporal e violência doméstica que sofreu do marido, Alexandre Correa, 51. Segundo o boletim de ocorrência, durante uma discussão do casal, Alexandre imobilizou o braço da apresentadora em uma porta e ameaçou dar cabeçadas nela. O caso aconteceu em Itu, interior de São Paulo e segue em investigação.
As agressões
De acordo com o BO, a apresentadora estava na cozinha com Alexandre, o filho de 10 anos e outros dois funcionários quando a discussão entre o casal começou devido a uma conversa entre a modelo e o filho, que teria irritado Alexandre. O menor saiu do local assustado. Quando Ana tentou pegar o celular para ligar para a Polícia Militar, Alexandre pressionou seu braço em uma porta e ameaçou dar cabeçadas na apresentadora.
Te podría interesar
Ao chegar no local, a PM não encontrou Alexandre e conduziu Ana até o Distrito Policial para esclarecimento da situação. Posteriormente, ela recebeu atendimentos médicos no hospital de e teve o braço imobilizado por uma tipoia.
Nota de esclarecimento de Alexandre
Questionado pelo jornalista Léo Dias, a primeira reação de Alexandre foi negar o ocorrido. Depois, quando o caso veio à público, Correa assumiu o “desentendimento”, através de uma nota, e o classificou como uma “situação absolutamente isolada”. Ele também negou as ameaças de cabeçada.
Te podría interesar
Alexandre investigado na Lei Maria da Penha
Na segunda-feira (13), a delegada responsável pelo caso, Márcia Pereira Cruz, afirmou que Alexandre seria investigado com base na Lei Maria da Penha por lesão corporal e violência doméstica. Márcia também elogiou a atitude de Ana ao denunciar.
Ainda segundo a delegada, o laudo que indica a violência ficaria pronto em até 20 dias.
Ana Hickmann comenta caso ao vivo
No mesmo dia, Ana apareceu ao vivo no programa “Hoje em Dia”, da Record, sem aliança e agradeceu o carinho do público. "Queria agradecer todo mundo. Tá sendo um momento difícil para mim, pro meu filho, para a minha família mas eu ainda não tô pronta para falar a respeito e assim que eu tiver pronta, um pouco melhor e mais forte, eu prometo trazer tudo que tá dentro do meu coração", disse.
Histórico de atitudes grosseiras
Após a exibição do caso, os internautas ressuscitaram diversos vídeos de Alexandre e Ana onde o empresário se mostra uma pessoa com temperamento conturbado e explosivo ao ser agressivo e grosseiro com a esposa. Em um dos vídeos, de 2019, o casal aparece fazendo uma brincadeira para o canal de Ana no Youtube. Nesse contexto, Alexandre diz coisas consideradas grosseiras e machistas em relação à parceira, criando um clima de constrangimento. “Poderia melhorar em termos físicos", “estava barriguda”, era “deleixada” e que estaria “acima do peso”, foram algumas das ofensas de Alexandre à Ana
Alexandre vai ser preso?
Caso a Polícia Civil decida indicar o empresário pelas agressões à esposa, ele pode pegar pena de prisão de até 3 anos por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.
Ana Hickmann pede medida protetiva
No dia 24 de novembro, a apresentadora pediu uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa por suspeitar que ele andasse armado. Segundo o site Metrópoles, o empresário teria sido alvo de uma busca no apartamento onde ele mora atualmente, em São Paulo, após surgir uma informação sobre uma arma de fogo sem registro.
Após a busca, Alexandre teria ficado irritado com a situação e entrou com pedido de divórcio. De acordo com a revista Quem, Ana Hickmann já havia solicitado o divórcio na quarta-feira (22).
Alexandre desqualifica relato de Ana Hickmann
No último domingo (26), Alexandre Correa deu uma entrevista onde tenta desqualificar o relato de agressão da esposa, ao afirmar que ela estava alcoolizada no momento da discussão. O empresário também diminui a dor da esposa ao afirmar que a postura dela não condiz com a de uma “mulher traumatizada”.
Depoimento da empregada
O depoimento da cozinheira Maria da Anunciação Lima, que trabalha há três anos para a família, também foi divulgado no último domingo (26), pelo próprio Alexandre Correa, para reforçar sua versão onde nega as agressões.
Maria da Anunciação declara que "nunca presenciou qualquer tipo de agressão física, mas que sempre percebia discussões entre Alexandre Bello e Ana e que, geralmente, o motivo das brigas era por questões financeiras". No entanto, ela também afirma que Alexandre "interviu na conversa [de Ana com o filho] de forma agressiva".
Primeira entrevista sobre o caso
No final da noite de domingo (26), Ana Hickmann deu sua primeira entrevista sobre o caso ao Domingo Espetacular, da Record TV. Ana contou sobre os detalhes do casamento, reforçou as agressões do marido, quem chamou de “agressor, covarde, canalha” e também comentou sobre as dívidas financeiras que Alexandre fez em seu nome.
A apresentadora ainda reforçou a importância das denúncias de violência doméstica e da Lei Maria da Penha na defesa de mulheres.