Motorista de Porsche que agrediu idoso foi investigado por lavagem de dinheiro

Richard Henrique Julião tem apenas 21 anos, mas já foi denunciado por agressão contra a ex-namorada e a avó, desacato, carro apreendido...

Richard Henrique Julião.Créditos: Redes Sociais
Escrito en SP el

Richard Henrique Julião, de 21 anos, o motorista do Porsche que espancou um idoso, de 78, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, apesar de jovem, tem uma ficha corrida de gente grande. Ele já foi denunciado por agredir a avó, destruir objetos da casa dela e espancar a ex-namorada grávida. Como se não bastasse, ele também foi alvo de investigações por associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Há, segundo o G1, pelo menos quatro boletins de ocorrência registrados contra ele.

Denúncias registradas na Polícia Civil contra Richard:

  • Agressões contra a ex-namorada
  • Associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro
  • Lesão corporal contra a avó
  • Desacato e carro apreendido

Associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro

Richard passou por um bloqueio na Estrada Dom João Nery, no distrito de Itaim Paulista, em São Paulo e não acatou a ordem de parada. Seu veículo foi alcançado por agentes da Polícia Militar (PM), que encontraram a quantia de R$ 4.950 e três cartões no porta-luvas do automóvel.

O passageiro que estava com Richard afirmou à polícia ter emprestado sua conta bancária a Richard porque ele praticava golpes pela internet. Segundo o depoimento, o acusado pedia às vítimas uma garantia para uma liberação de falsos empréstimos.

Richard negou tudo e disse que fugiu por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele disse ainda que trabalhava como ajudante de caminhoneiro e com revenda de celulares O dinheiro encontrado, segundo ele, era para consertar o carro.

O delegado do 50º Distrito Policial (DP) daquela região afirmou no Boletim de Ocorrência ter indícios dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As declarações dos envolvidos constataram "transações de origem duvidosa".

Com informações do G1

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar