O novo quadro do “Caldeirão do Mion”, exibido nas tardes de sábado na Globo, vem sendo detonado nas redes sociais. “Caldeirão de Vozes”, que estreou no começo de junho, pretende eleger o melhor coral do Brasil, mas não vem agradando.
Marcos Mion declarou que o quadro é inédito na TV brasileira. “É uma competição diferente de tudo o que já fizemos. Primeiro pelo tamanho do prêmio: R$ 100 mil. Depois pela sua complexidade. Foi muito difícil selecionar apenas 12 grupos num país tão rico de talentos”, afirmou, em entrevista ao F5.
Te podría interesar
As críticas se tornaram ainda mais contundentes neste sábado (28), com os internautas postando mensagens como: “virou programa de crente"; “na moral, tão ruim que chega a ser engraçado”; “Globo estava transmitindo uma missa"; “Mas gente, com todo respeito, quem teve a ‘belíssima’ ideia de colocar ópera na TV aberta em plena tarde de sábado?”; "Imagina você chegar lá na Globo para ir em um programa e é o do Mion?" "Só eu que notei que o Caldeirão está a cada edição mais parecido com o programa do Raul Gil?".
E mais: "Um sábado em casa é raro, aí tô assistindo o Caldeirão e tem essa coisa bizarra de coral. Fez até eu ter saudade de estar trabalhando”; "Liguei a TV agora e assustei achando que a Globo tava transmitindo uma missa"; “A proposta do ‘Caldeirão Gospel’ já é uma tortura, parece uma missa com aquele parente piegas, mas agora ainda tem um concurso de coral que a captação do áudio é esquisitíssima, não dá aquela sensação gostosa de ouvir corais gravados na internet”.
Te podría interesar
Outras: "Muito estranho ter crescido nos anos 90 com uma Globo imponente, marcante, de produções grandiosas e programação diversificada, e ver o que a emissora vem se tornando"; “As reuniões ‘criativas’ do ‘Caldeirão’ são assim: como podemos deixar o programa PIOR? A ideia mais desinteressante ganha".
Veja algumas postagens:
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.