Violência

CENAS FORTES: Idoso é espancado por motorista de Porsche por reclamar de barulho

A vítima de 78 anos levou socos e chute na cabeça; caso de extrema violência foi registrado em Praia Grande, no litoral de SP. Assista ao vídeo

Escrito em SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
CENAS FORTES: Idoso é espancado por motorista de Porsche por reclamar de barulho
O aposentado agredido. Arquivo Pessoal

Um caso de extrema violência foi registrado no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo. E novamente envolvendo o motorista de um Porsche, que espancou um idoso de 78 anos.

O aposentado Argemiro Soares da Silva relatou que o ataque aconteceu depois que ele pediu ao agressor para que parasse de acelerar o carro, pois fazia muito barulho e incomodava os moradores. Um deles registrou as imagens.

O motorista do carro de luxo não parava de acelerar na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite desta quarta-feira (12), o que causava transtornos aos moradores do prédio em frente ao local onde o carro estava estacionado.

Argemiro se aproximou do motorista. “Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversa. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé”, relatou a vítima, em entrevista ao G1.

O motorista, então, partiu para cima do idoso e desferiu vários socos contra o aposentado, que caiu na calçada e continuou sendo espancado. Ele tentou levantar, mas foi derrubado de novo.

O boletim de ocorrência (BO) aponta que, depois da segunda queda, a vítima foi atingida com um forte chute na cabeça e perdeu a consciência.

“Eles fugiram, não vi o que aconteceu, porque levei a pancada na cabeça, fiquei sem sentido e quando abri o olho eles não estavam mais lá”, afirmou Argemiro.

O agressor estava acompanhado de um passageiro no Porsche e por outro homem que pilotava uma moto. Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e encaminhou o aposentado ao Pronto-socorro Central do município.

Argemiro contou que sente dores no corpo, principalmente nas costelas e costas. Ele também ficou com hematomas na cabeça, rosto, nariz e olho.

O idoso espera que o agressor e os outros dois homens sejam identificados, detidos e paguem pelo que fizeram. “Tem várias testemunhas do que eles vinham aprontando aqui”.

Momento da agressão - Foto: Reprodução de Vídeo

“Espero vê-los presos”, diz filha da vítima

Vitoria Rodrigues da Silva, filha de Argemiro, afirmou que se sentiu impotente com a agressão ao pai. “A gente espera que as pessoas respeitem o espaço um do outro e, infelizmente, está cada dia pior”.

“Você vê que em uma situação dessa poderia ocorrer algo muito pior. Espero que as providências sejam tomadas e vê-los presos. A pessoa que agride um idoso, ela não tem amor-próprio, não tem amor à família, amor a ninguém”, disse ela, ao G1.

O caso foi registrado como lesão corporal e difamação na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e direcionado ao 1º Distrito Policial (DP) para investigação. Até o momento, ninguém foi preso.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum