VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Deputado com Porsche e sinais de embriaguez já foi denunciado por violência doméstica

Ligado aos ruralistas, Hugo Garcia foi pego por apresentar hálito alcoólico, dificuldade de equilíbrio e comportamento agressivo

O deputado Hugo Garcia.Créditos: JLSiqueira/ALMT
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Hugo Garcia (Republicanos) foi pego na madrugada deste domingo (22), em uma blitz da Operação Lei Seca, em Cuiabá (MT). Ele dirigia um Porsche Cayenne e ainda tentou trocar de lugar com o passageiro para tentar escapar do flagrante.

Garcia, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, apresentava sinais visíveis de embriaguez, olhos vermelhos, hálito alcoólico, dificuldade de equilíbrio e comportamento agressivo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Suplente

O parlamentar, que atua no ramo empresarial e rural, foi eleito com suplente com 6.774 votos, e tomou posse há quatro dias na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), após o deputado Valmir Moretto entrar de licença.

Garcia é conhecido por atuar no ramo empresarial e rural, e em 2022, se candidatou a deputado estadual, obtendo 6.774 votos e garantindo a condição de suplente.

Ele foi acusado pela ex-esposa, em fevereiro de 2024, de violência doméstica após casamento de 21 anos. Ela pediu medida protetiva contra ele em 18 de dezembro de 2023.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.