Frio histórico no litoral de SP e temperatura negativa no Vale do Ribeira; veja previsão
Cidades como Santos, Bertioga, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém registraram recordes de frio em 2025
O frio chegou de verdade ao litoral paulista. A cidade de Santos, por exemplo, registrou recorde no ano, durante a madrugada desta quarta-feira (25). Segundo informações da prefeitura, os termômetros marcaram 11,3°C.
O alerta para a queda acentuada nas temperaturas da região tinha sido feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão chegou a emitir alerta laranja de perigo em potencial na região.
Além de Santos, outras cidades da Baixada Santista tiveram o dia mais gelado de 2025.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que Peruíbe registrou 7,8ºC, menor temperatura da região.
Em Itanhaém, os termômetros marcaram 10°C nesta quarta-feira (25); Mongaguá teve 9°C entre a noite de terça (24) e madrugada de quarta (25); Bertioga, 12°C; e São Vicente 11,7°C de mínima.
O que diz a previsão do tempo
O Inmet alertou que as temperaturas mínimas continuarão baixas até quinta-feira (26). Em Santos, não ocorrerá chuva, mas os dias seguirão gelados. A previsão indicou que os termômetros deverão voltar a subir na sexta (27), com possibilidade de chuvas.
Quinta-feira (26)
Mínima: 12°C;
Máxima: 29°C;
Sol e noite com muitas nuvens.
Sexta-feira (27)
Mínima: 16°C;
Máxima: 33°C;
Muitas nuvens com chuva isolada.
Sábado (28)
Mínima: 17°C;
Máxima: 23°C;
Muitas nuvens.
Domingo (29)
Mínima: 17°C;
Máxima: 33°C;
Muitas nuvens.
Geada e temperatura negativa no Vale do Ribeira
O Vale do Ribeira enfrentou muito frio e geadas na madrugada desta quarta-feira (25). Conforme informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), Apiaí chegou a registrar -1,9ºC, uma das menores temperaturas do estado.
A Defesa Civil de São Paulo divulgou que, em Registro, os termômetros marcaram –0,9ºC. Ainda de acordo com o órgão, o tempo continuará firme, com céu claro e temperaturas baixas em todo o estado por causa da atuação de uma massa de ar polar.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.