O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nesta quinta-feira (26) um vídeo em apoio ao projeto do governo federal que prevê a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com rendimentos mensais de até R$ 5 mil. A iniciativa faz parte de uma campanha mais ampla do partido, que também defende a taxação de grandes fortunas e de setores altamente lucrativos da economia.
Com tom crítico e linguagem popular, o vídeo divulgado brinca com a sigla “BBB”, famosa por remeter ao reality show da TV Globo, mas que no conteúdo petista representa “bilionários, bancos e bets” — em referência aos setores que, segundo o partido, deveriam ser mais tributados para custear a desoneração dos mais pobres.
Te podría interesar
Cinco vídeos
Segundo o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, a campanha contará com cerca de cinco vídeos, que serão divulgados nas redes sociais e canais digitais do partido. “A ideia é dialogar com a população e mostrar que a justiça tributária é possível e necessária”, afirmou Tatto.
A ofensiva do partido está alinhada com o discurso que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem adotando com mais intensidade: o de enfrentar desigualdades por meio da reforma do sistema tributário, com redução de privilégios e maior contribuição dos super-ricos.
Te podría interesar
Além da campanha do PT, o governo federal também prepara uma mobilização institucional para impulsionar o projeto de isenção do Imposto de Renda, que deve ser analisado pelo Congresso Nacional no segundo semestre. A proposta integra as promessas de campanha de Lula e é apontada como prioridade pela equipe econômica.