Madrugada violenta: Baixada Santista tem 28 ônibus vandalizados
Coletivos municipais tiveram os vidros quebrados; uma pessoa ficou ferida depois dos ataques
Vinte e oito ônibus foram alvos de vandalismo, na madrugada deste domingo (29), na Baixada Santista. A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) informou que, dos quase 30 ataques, 11 aconteceram na cidade. Em Cubatão, três coletivos foram apedrejados e uma pessoa ficou ferida.
Em Santos, os ônibus tiveram os vidros quebrados nas avenidas Nossa Senhora de Fátima, Francisco Manoel, Pinheiro Machado, Presidente Wilson e Vicente de Carvalho. A prefeitura afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado.
A CET-Santos destacou que os ônibus danificados já foram substituídos pelos reservas, não prejudicando o serviço de transporte coletivo na cidade, conforme a companhia.
O caso está sendo investigado, segundo a prefeitura. Entretanto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a ocorrência não foi localizada na Polícia Civil.
Pedra feriu um homem
Ainda conforme a SSP-SP, a Polícia Civil apura o caso de dano e lesão corporal, na Rodovia Anchieta, em Cubatão. Quatro pessoas apedrejaram três ônibus de viagem. Uma das pedras acertou um homem, de 46 anos. O caso foi registrado na Delegacia de Cubatão e foram requisitados exames periciais nos veículos.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.