VIOLÊNCIA

Motorista de Porsche debocha e dá desculpa inacreditável para agressões

Richard Henrique Julião continua foragido, após espancar idoso em avenida movimentada de Praia Grande, no litoral de SP

O motorista do Porsche ironizou as agressões nas redes sociais.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en SP el

O motorista do Porsche que espancou o idoso Argemiro Soares da Silva, de 78 anos, em uma movimentada avenida de Praia Grande, no litoral de São Paulo, continua foragido.

Richard Henrique Julião, de 21 anos, usou as redes sociais para debochar dos atos de violência praticados por ele.

De acordo com reportagem de A Tribuna, de Santos, o agressor publicou inúmeras mensagens ironizando o caso. Ele declarou, ainda, que o idoso teria atirado uma pedra no Porsche.

Um uma das postagens, Richard escreveu que “zé povinho” (referindo-se ao idoso) deveria morrer por ter jogado a pedra no veículo. Em outra, afirmou que já tinha feito contato com sua equipe de advogados e alegou que agiu em legítima defensa contra o aposentado.

O agressor tem um mandado de prisão contra ele, emitido nesta quinta-feira (13), pela Vara do Júri segurança das Execuções Criminais e da Infância e Juventude de Praia Grande.

Richard não é o proprietário do carro de luxo que usou na fuga para São Paulo, após ter prisão temporária decretada pela Justiça. O Porsche está no nome de um empresário de Minas Gerais.

Relembre o caso

O aposentado Argemiro Soares da Silva relatou que o ataque aconteceu depois que ele pediu ao agressor para que parasse de acelerar o carro, pois fazia muito barulho e incomodava os moradores. Um deles registrou as imagens.

O motorista do carro de luxo não parava de acelerar na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, na noite desta quarta-feira (12), o que causava transtornos aos moradores do prédio em frente ao local onde o carro estava estacionado.

Argemiro se aproximou do motorista. “Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversa. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pé”, relatou a vítima, em entrevista ao G1.

O motorista, então, partiu para cima do idoso e desferiu vários socos contra o aposentado, que caiu na calçada e continuou sendo espancado. Ele tentou levantar, mas foi derrubado de novo.

O boletim de ocorrência (BO) aponta que, depois da segunda queda, a vítima foi atingida com um forte chute na cabeça e perdeu a consciência.

Assista ao vídeo das agressões

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar