A marca de luxo Balenciaga, outrora considerada uma referência na indústria da moda, tem se notabilizado por, nos últimos anos, lançar produtos, para dizer o mínimo, controversos e que beiram o limite do deboche.
Um exemplo disso ocorreu em 2022, quando a marca lançou o tênis "Destroyed", que, conforme o nome sugere, era um par de calçados sujos e destruídos, com o custo de R$ 10 mil.
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No final de 2023, a grife Balenciaga causou outra polêmica ao lançar a "saia de toalha". Em um artigo que analisa a atual fase da marca, a jornalista Iara Vidal, especialista em moda e colunista da Fórum, afirma que a marca, "desde que foi tragada pelo capitalismo financeiro, sob os interesses de acionistas e cada vez mais distante do estilo do fundador, lança coleções de polêmicas que geram mais repercussão do que a relevância das roupas que cria".
Entretanto, como diz o jargão das redes, Balenciaga "ataca novamente!". O novo item lançado pela marca no Paris Fashion Week tem dado o que falar e, claro, já virou piada nas redes, materializada em dezenas de memes: trata-se de um rolo de fita adesiva que foi usado como bracelete.
Nas redes, os usuários não perderam a chance e brincaram com o fato de que agora, segundo a Balenciaga, um rolo de fita adesiva pode ser usado como um item de luxo. Confira abaixo as principais reações: