O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, obra que inspirou o filme homônimo que concorre ao Oscar em três categorias, foi alvo de agressão quando participava de um bloco de carnaval na tarde deste domingo (23), em São Paulo.
Segundo reportagem da CNN e relatos nas redes sociais, um homem jogou uma lata de cerveja e uma mochila na direção de Marcelo, que é cadeirante, momentos antes do desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta ter início.
Te podría interesar
Tanto o escritor como alguns dos integrantes do bloco foram até o cordão de isolamento para falar com o agressor, o que resultou em um princípio de confusão que logo foi apartada e o desfile seguiu.
"Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir", disse ele, em entrevista ao portal UOL.
Te podría interesar
Máscara de Fernanda Torres
O escritor, filho do ex-deputado federal Rubens Paiva, assassinado pela ditadura, e de Eunice Paiva, protagonista do livro e da obra cinematográfica do diretor Walter Salles, foi um dos homenageados do Acadêmicos do Baixo Augusta, assim como o próprio filme, sendo porta-estandarte do bloco.
Durante o desfile, ele usou uma das máscaras de carnaval que fazem referência à atriz Fernanda Torres, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui.