A causa da morte de Angus Cloud, conhecido por interpretar Fezco na série “Euphoria”, da HBO, foi revelada. Segundo o site TMZ, site estrangeiro especialista em notícias de celebridades, o ator morreu por uma overdose após ingerir uma combinação letal de fentanil, cocaína e metanfetamina. O fentanil é considerado uma epidemia atualmente nos EUA, matando quase 300 pessoas por dia.
O astro sofreu "intoxicação aguda pela combinação de drogas, que também incluía benzodiazepínicos", isto é, ansiolíticos, disse o médico legista do condado de Alameda, na Califórnia.
Te podría interesar
Angus foi encontrado morto no dia 31 de julho, aos 25 anos. Na época, a causa da morte não foi divulgada, mas a família explicou em comunicado que o ator vinha sofrendo com o falecimento de seu pai, ocorrido uma semana antes.
“Angus foi aberto sobre sua batalha pela saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio”, disse ainda a nota.
Epidemia de fentanil
O fentanil, uma das drogas que contribuiu para a combinação letal que vitimou Angus Cloud, é, atualmente, motivo de uma onda de overdoses nos Estados Unidos.
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) indicou que mais de 100 mil pessoas morreram por overdose nos EUA este ano. Dessas, 66% foram causadas pelo fentanil, o equivalente a quase 300 por dia.
O fentanil é um opióide 50 vezes mais potente que a heroína. Ele é um produto farmacêutico que pode ser prescrito por médicos para tratar dores intensas, mas passou a ser fabricado e vendido, também, por traficantes, tornando-se mais popular por ser mais barato que outras drogas, além de altamente viciante.
Na mesma pesquisa, os cientistas alertaram para o consumo da droga em conjunto com outros estimulantes, como cocaína ou metanfetamina, justamente o que vitimou Angus Cloud.