VÍDEO

TikTok: Mulher é demitida da Avon e ironiza ao receber troféu em homenagem

A ex-funcionária fez um vídeo indignada por receber uma carta a elogiando logo após ser mandada embora

Evelyn Carmelim era líder de vendas e chegou a abrir um canal do Youtube para fazer resenha dos produtos da marca.Créditos: /Reprodução de Vídeo
Escrito en BLOGS el

A demissão não é uma situação fácil de se enfrentar, ainda mais quando a decisão do desligamento parte da empresa. No entanto, a situação exige responsabilidade e cuidado para não acabar se tornando constrangedora.

Evelyn Carmelim, uma youtuber de Catanduva, no interior de São Paulo, compartilhou sobre como foi o seu demissão na empresa Avon

Evelyn começa seu relato com duas situações ambíguas: ela, que foi mandada embora pela empresa de maquiagem e cosméticos, também recebeu um troféu junto de uma carta que a homenageia.

"Você faz parte da história e do legado da Avon. Você é admirável, com muita ambição você fez alianças e brilhou cada vez mais [...]", diz parte da carta da empresa.

A mulher ironiza a homenagem ao falar que o reconhecimento de seu compromisso e dedicação, citado pela carta, é traduzido por sua demissão

"É isso gente, você é mandado embora e ganha um troféu", finaliza a youtuber.

O vídeo de Carmelim conta com mais de 345 mil visualizações e viralizou na plataforma TikTok. Os usuários da rede social ficaram pasmos com a alegação de Evelyn, pois acreditavam que a Avon seria uma boa empresa para trabalhar.

Internauta surpresa pela postura da Avon, via TikTok

Após a repercussão, Evelyn publicou um novo vídeo, dessa vez mais longo e explicativo, contando sobre o motivo que a levou a ser demitida. Uma das razões que levou ao seu desligamento seria o fato de que a Avon foi comprada pela Natura.

Segundo Evelyn, havia a cobrança de que os funcionários se mantivessem ativos nas redes sociais e possuíssem engajamento. Além de ser líder de vendas, a ex-funcionária também abriu um canal no Youtube, que continha resenhas dos produtos da marca.

Carmelim ainda menciona que ensinava as potenciais clientes a navegarem pelo site e a realizarem pedidos. Quanto à sua demissão, a mulher ficou indignada porque, de acordo com ela, esses esforços para se encaixar ao perfil exigido não teriam sido considerados.