O músico inglês Roger Waters mandou o que parece ser uma indireta para bolsonaristas e reacionários durante o show que fez na noite desta terça-feira (24) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Pouco antes do início da apresentação, foi exibida em telões a seguinte mensagem:
"Se você é um daqueles que diz 'Eu amo o Pink Floyd mas não suporto a política do Roger', você pode muito bem se retirar para o bar agora".
Veja vídeo:
Posicionamento político
O recado de Waters vem um dia após o cantor se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ao repercutir o encontro através das redes sociais, Lula relembrou que o músico tentou visitá-lo quando esteve preso em Curitiba, há 5 anos, e foi impedido pela Justiça.
"Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto", escreveu o presidente.
Roger Waters, nos últimos anos, se tornou um alvo de ataques promovidos por bolsonaristas devido ao seu comprometimento com causas sociais e críticas públicas a Jair Bolsonaro. Em apresentações no Brasil, o cantor já disparou contra o ex-presidente e fez homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.