MANDOU EMBORA

VÍDEO - Roger Waters àqueles que não gostam de seu posicionamento político: "Pode se retirar"

Mensagem do ex-Pink Floyd, que se reuniu com Lula, foi exibida em telão pouco antes do início de sua apresentação em Brasília

Roger Waters, que se reuniu com Lula, manda embora de show aqueles que não gostam de seu posicionamento político.Créditos: /Fotos: Ricardo Stuckert/Reprodução
Escrito en CULTURA el

O músico inglês Roger Waters mandou o que parece ser uma indireta para bolsonaristas e reacionários durante o show que fez na noite desta terça-feira (24) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Pouco antes do início da apresentação, foi exibida em telões a seguinte mensagem: 

"Se você é um daqueles que diz 'Eu amo o Pink Floyd mas não suporto a política do Roger', você pode muito bem se retirar para o bar agora". 

Veja vídeo:

Posicionamento político

O recado de Waters vem um dia após o cantor se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Ao repercutir o encontro através das redes sociais, Lula relembrou que o músico tentou visitá-lo quando esteve preso em Curitiba, há 5 anos, e foi impedido pela Justiça. 

"Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto", escreveu o presidente. 

Roger Waters, nos últimos anos, se tornou um alvo de ataques promovidos por bolsonaristas devido ao seu comprometimento com causas sociais e críticas públicas a Jair Bolsonaro. Em apresentações no Brasil, o cantor já disparou contra o ex-presidente e fez homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.