"MILEI NÃO"

VÍDEO: A brutal e perturbadora propaganda eleitoral anti-Milei na Argentina

Inserção levada ao ar é de fazer prender a respiração e faz um apelo desesperado para quem pensa em dar seu voto para o descompensado extremista apoiado por Bolsonaro

Propaganda eleitoral perturbadora alerta sobre dar o voto ao extremista Javier Milei.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Uma propaganda eleitoral veiculada na Argentina contra o candidato de extrema direita Javier Milei está fazendo com que os cidadãos prendam a respiração e hesitem na hora de ir à urna e dar seu voto ao radical ultrarreacionário apoiado pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL).

A inserção brutal e perturbadora retrata um ataque a tiros fictício a uma escola do país. A trilha sonora típica de um ambiente educação, com muito falatório e agitação, é subitamente emudecida no momento que um garoto tira uma pistola da mochila e coloca sobre a mesa, na sala de aula. A partir daí, com a tela toda preta, o que se ouve são os disparos e os gritos desesperados das crianças.

Javier Milei, entre suas mais desembestadas e estúpidas promessas de campanha, afirma que trará “o direito dos cidadãos de bem terem uma arma”, seguindo exatamente o mesmo exemplo do Brasil, que com Bolsonaro no poder por quatro anos e uma série de medidas de flexibilização e facilitação na compra desses artigos viu um verdadeiro arsenal de centenas de milhares de pistolas, revólveres, escopetas e fuzis serem despejados no país, fazendo inclusive os ataques a escolas baterem recordes.

No fim da propaganda, com toda a tela escura, uma legenda diz: “Na Argentina, graças a Deus, isso não é uma realidade... Mas poderia ser, com Milei e sua proposta de livre venda de armas... Pense bem antes de votar... Milei não”.

Veja o vídeo: