"Queria o Canal? Tome um gol". Imprensa do Panamá tira sarro de Donald Trump
Panamá repete o feito do ano passado e vence os Estados Unidos em Los Angeles. Comemoração teve crítica a Trump e festa com Thierry Henry
O Panamá disputa a final da Liga das Nações da Concacaf contra o México, às 22h30. A vaga foi conquistada com vitória sobre os Estados Unidos por 1 x 0.
A alegria não ficou restrita à questão esportiva. A tensão política também deu as caras, com pessoas lembrando da promessa de Donald Trump de tomar o Canal do Panamá para os Estados Unidos.
Nas redes sociais, uma arte de mau gosto mostrava uma foto antiga de um avião voando em direção às torres gêmeas. No avião, estava escrito Panamá.
A imprensa popular também se esbaldou. O jornal A Crítica fez uma montagem de Donald Trump, com a camisa dos Estados Unidos sendo driblado por Cecílio Waterman, autor do gol da vitória, aos 49 minutos do segundo tempo.
Waterman comemorou de forma inusitada. Correu em direção a Thierry Henry, ex jogador da França, e que estava trabalhando em uma emissora de televisão. "Você é meu ídolo", gritou Waterman.
Algo que nenhum panamenho diria a Trump.