Investimento

Tarcísio agradece a Lula parceria para construção de túnel Santos-Guarujá

Em cerimônia de lançamento do edital, presidente, governador e ministros destacaram a importância da união, independentemente de posições ideológicas

Escrito en SP el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Tarcísio agradece a Lula parceria para construção de túnel Santos-Guarujá
Tarcísio de Freitas. Reprodução de Vídeo/YouTube Canal Gov.

Palavras como parceria, união e compartilhamento estiveram em evidência, especialmente nos discursos do presidente Lula (PT) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante evento que marcou o lançamento do edital para a construção do túnel de 1,5 km de extensão, que ligará Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo.

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (27), no Parque Valongo, localizado ao lado da Alfândega de Santos, na Praça da República.

No início de sua fala, Tarcísio foi vaiado por boa parte dos presentes, que entoaram gritos de "Sem Anistia", em referência à tentativa bolsonarista de perdão aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

O governador paulista ressaltou que a Baixada Santista estava em festa e citou obras de transformação que estão sendo realizadas ou projetadas no estado com o auxílio federal.

Queria agradecer muito ao presidente Lula. Quando nos encontramos para discutir o projeto, ele fez questão de me dizer que havia colocado o túnel como prioridade do governo, sem disputas políticas. O importante é atender à população”, declarou Tarcísio.

O governador também agradeceu ao que chamou de “equipe do presidente”, como ministros, além de ressaltar a importância do investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a viabilização do túnel Santos-Guarujá.

“Tudo que está acontecendo hoje podemos dizer que é o dia da vitória e prova que é possível deixar de lado as diferenças para o bem da população”, acrescentou Tarcísio.

“Boa política”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), foi na mesma linha do governador paulista, fez elogios e agradeceu ao presidente Lula.

“Além da grandeza dessa obra, há um valor simbólico de inaugurar a capacidade de as autoridades sentarem à mesa para realizar a boa política. As divergências devem ficar para trás e o que conta é o espírito público”, disse.

Nosso povo cansou e confrontos e de radicalismos. Quero ver replicar o que está acontecendo em Santos em todo o país”, afirmou Motta, destacando que, a partir de agora, a Câmara vai pautar temas importante para o povo. “O interesse popular deve estar em primeiro lugar”, completou.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum