Atriz morre de doença rara e parte do cérebro é doada para estudos

A doença é caracterizada por movimentos lentos, rigidez muscular, problemas para movimentar os olhos e tendência à queda para trás

Imagem Ilustrativa.Créditos: Sumaia Villela/Agência Brasil
Escrito en BLOGS el

A atriz Jennifer Leak, de 76 anos, que ficou famosa por participar da série The Young and The Restless, morreu. Ela estava em tratamento contra uma doença neurológica rara chamada paralisia supranuclear progressiva.

O tecido cerebral da atriz será doado a uma clínica especializada para que sejam realizadas pesquisas a respeito da doença.

A morte de Jennifer foi anunciada por seu ex-marido, Tim Matheson, ator de Virgin River, da Netflix.

“É com pesar que compartilho a notícia do falecimento de Jennifer Leak”, postou ele, em sua página no Facebook.

“Ela não era apenas minha irmã na tela em Yours, Mine and Ours, mas também minha amada primeira esposa. Jennifer era uma mulher notável, forte, adorável e incrivelmente talentosa”, homenageou Matheson.

O atual marido de Jennifer, James D’Auria, ressaltou a coragem da atriz durante os sete anos em que viveu com a doença. “Sua coragem e bravura tentaram em vão combater a doença”, disse.

Jennifer Leak nasceu em Montreal, Canadá, e estreou no cinema em Yours, Mine and Ours (“Os Seus, Os Meus e os Nossos”, de 1968). Participou de novelas na TV, como Another World (1976–1979) e Guiding Light (1981–82). Seu último trabalho foi em Loving, série da década de 1990, na qual participou em dois episódios.

Jennifer Leak - Foto: Reprodução/CBS

Como se manifesta a paralisia supranuclear progressiva

A doença neurológica rara que a atriz tinha se caracteriza por movimentos lentos, rigidez muscular, problemas para movimentar os olhos e tendência à queda para trás.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar