Em uma entrevista para o jornal canadense “Le Journal de Montréal”, Claudette, a irmã da cantora Celine Dion, vencedora de cinco prêmios Grammy e voz da clássica música “My Heart Will Go On”, do filme Titanic, abriu o jogo sobre o estado de saúde da artista.
Dion enfrenta uma doença rara, conhecida como Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). Ela foi diagnosticada em 2022 e, em maio deste ano, cancelou todos os shows restantes da “Courage World Tour”, sua turnê pela Europa programada para os anos de 2023 e 2024. À época, ela falou que estava “trabalhando duro para recuperar as forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil quando não se está 100%”.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A irmã de Celine explicou que a artista está ouvindo os melhores pesquisadores no campo da SPR mas os médicos ainda não conseguiram encontrar "nenhum remédio que funcione”.
Te podría interesar
“Eu sinceramente acredito que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre se esforça ao máximo; ela sempre tenta ser a melhor e estar no topo do seu jogo”, completou Claudette.
O que é a Síndrome da Pessoa Rígida
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, em particular o cérebro e a medula espinhal, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame. Os sintomas incluem rigidez muscular extrema e espasmos dolorosos. Alguns podem gerar força suficiente para fraturar o osso.
Em vídeo publicado em dezembro do ano passado, quando anunciou que estava com a doença, Celine explicou que o distúrbio neurológico afeta sua capacidade de cantar. A doença não tem cura, mas tratamentos podem melhorar a convivência com os sintomas.