A atriz Hunter Schafer foi presa após participar de um protesto em favor da Palestina, na segunda-feira (26) no Rockefeller Center, local onde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iria participar de uma entrevista no The Late Night Show.
Schafer foi presa com outras 50 pessoas, segundo o jornal estadunidense Vulture. A atriz teria invadido o prédio com os manifestantes e vestia uma camiseta com os dizeres “Cessar-fogo agora”. Um representante da Jewish Voice For Peace (Voz Judaica pela Paz), movimento que organizou o protesto, publicou um comunicado em que dizia: "Nós elogiamos o comprometimento dela para com a liberdade dos palestinos e com um futuro de justiça para todos".
Te podría interesar
Quem é Hunter Schafer
Hunter Schafer, 25 anos, é uma mulher trans conhecida por protestar em favor dos direitos da comunidade LGBTQIAP+. A atriz e modelo ficou mais conhecida pelo seu papel na série “Euphoria”, onde interpreta Jules Vaughn. Ela também participou do último lançamento da saga “Jogos Vorazes: A cantiga dos pássaro e das serpentes”.
A ativista sempre teve orgulho de sua identidade de gênero e começou a protestar por seus direitos quando ainda estava no ensino médio, aos 18 anos, em 2017. Na época, ela protestou contra o uso de banheiros públicos apenas por pessoas cis. A revista Teen Vogue chegou a citar Schafer como uma das 21 jovens com menos de 21 anos que estão mudando o mundo.