O programa Big Brother Brasil (BBB 24), que começou nesta segunda-feira (8), teve a pior audiência em uma estreia da história do reality. Nem mesmo a inclusão do Puxadinho e mudanças na dinâmica de votação do reality show fizeram efeito na audiência do programa.
Segundo a Kantar Ibope, o primeiro episódio do BBB cravou 22,0 pontos na Grande São Paulo. Até então, o recorde negativo era da edição de 2019, que havia marcado 22,5. Os dados foram obtidos pelo Notícias da TV, do UOL, com fontes do mercado.
Te podría interesar
Inversamente proporcional foi a audiência de Terra e Paixão, exibida antes do reality, que repetiu seu recorde e marcou 30,8 pontos. É o melhor desempenho de uma trama antes da estreia do BBB nos últimos seis anos.
Em 2023, para efeito de comparação, Travessia havia anotado apenas 25,0 pontos em 16 de janeiro, mas o BBB 23 conseguiu manter boa parte desse público e marcou 22,7.
Te podría interesar
Liderança
Mesmo com o recorde negativo, o BBB liderou com folga durante suas quase duas horas no ar. No mesmo período, o SBT ficou em um distante segundo lugar, com 3,5 pontos; Record e Band vieram na sequência, com 2,5 e 2,4, respectivamente.